Lula diz que vê 'armação de Moro' em plano de facção contra autoridades; assista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou durante evento no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 23, que vê “armação” do senador Sergio Moro (União-PR) nas investigações da Polícia Federal que levaram à prisão, na quarta-feira, 22, de membros de uma facção criminosa que planejavam um ataque...

Publicado em 23 de março de 2023 às 15:20

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou durante evento no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 23, que vê 'armação' do senador Sergio Moro (União-PR) nas investigações da Polícia Federal que levaram à prisão, na quarta-feira, 22, de membros de uma facção criminosa que planejavam um ataque contra o senador, familiares e outras autoridades.

Questionado sobre o tema, Lula disse que não queria 'ficar atacando ninguém sem ter prova', no entanto, em seguida, disse achar que era 'mais uma armação' de Moro, seu opositor político.

'Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso, eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro. Mas eu vou pesquisar, eu vou saber o porquê da sentença', declarou.

'Mas isso, a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter prova. Eu acho que é mais uma armação, e se for mais uma armação ele vai ficar mais desmascarado ainda', seguiu Lula.

'Eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está mentindo. É isso. Mas também, o Moro não é minha preocupação, a minha preocupação é 215 milhões de brasileiros que estão esperando que a gente possa melhorar a vida deles', continuou.



Com informações do G1