Lula pede para fechar ‘quase todos’ os clubes de tiro e diz que donos não são empresários; assista

Nesta terça-feira, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que solicitou o fechamento dos clubes de tiro no Brasil ao ministro da Justiça, Fávio Dino. Segundo o chefe do Executivo, a população brasileira não precisa se armar porque não há preparação para “uma revolução”. “Não acho que o empresário que...

Publicado em 25 de julho de 2023 às 14:54

Nesta terça-feira, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que solicitou o fechamento dos clubes de tiro no Brasil ao ministro da Justiça, Fávio Dino.

Segundo o chefe do Executivo, a população brasileira não precisa se armar porque não há preparação para 'uma revolução'.

'Não acho que o empresário que tem lugar para praticar tiro seja empresário. Sinceramente não acho. Já disse para Dino que temos que fechar quase todos e deixar aberto aqueles que são da Polícia Militar, do Exército e da Polícia Civil. É organização policial que tem que ter lugar para treinar tiro. Não é a sociedade brasileira. Não estamos preparando uma revolução. Eles tentaram preparar um golpe. Eles ‘se f***’', disse Lula.

Assista:



Na última sexta-feira, 21, o governo lançou o PAS (Programa de Ação na Segurança), elaborado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O programa estabelece mudanças em relação ao controle de armas e segurança nas escolas, além de estabelecer o pacote da democracia, que propõe punições para crimes contra o Estado Democrático de Direito.