Mãe de jovem que morreu após encontro com jogador do Corinthians diz que filha 'nunca teve problema'

A mãe de Livia Gabriele da Silva Matos, a jovem de 19 anos que morreu após ter relações sexuais com o jogador Dimas Cândido, do sub-20 do Corinthians, disse que a filha nunca teve qualquer problema de saúde ginecológico e que fazia o acompanhamento médico regularmente. A declaração foi feita durante entrevista ao...

Publicado em 5 de fevereiro de 2024 às 09:57

A mãe de Livia Gabriele da Silva Matos, a jovem de 19 anos que morreu após ter relações sexuais com o jogador Dimas Cândido, do sub-20 do Corinthians, disse que a filha nunca teve qualquer problema de saúde ginecológico e que fazia o acompanhamento médico regularmente. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.

Livia sofreu um corte profundo na região íntima após ter relações com Dimas e morreu após ter quatro paradas cardiorrespiratórias. O atestado de óbito da jovem apontou que ela teve uma 'ruptura do saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda'. Na investigação, que foi registrado como morte suspeita, a polícia já solicitou o histórico de saúde de Lívia e aguarda os laudos da perícia.

A corporação não descarta que possa ter ocorrido uma fatalidade. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que foram realizados 'exames necroscópicos, sexológicos e a coleta de materiais para exames toxicológicos'. A expectativa é que os laudos dos exames complementares realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) que podem apontar a causa da lesão que matou Lívia saiam em torno de 30 dias.

Relembre o caso

Livia Gabriele estava no apartamento de Dimas na noite da última terça-feira, 30, quando foi levada a um pronto-socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado pelo jogador. A jovem, que apresentava sangramento nas partes íntimas, teve quatro paradas cardiorrespiratórias. O caso foi registrado como morte suspeita no 30° Distrito Policial, que fica no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, mas o inquérito será conduzido pela 5° Delegacia de Defesa da Mulher, localizada no mesmo bairro.

O Sport Club Corinthians Paulista, equipe da qual o atleta faz parte, informou que 'está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades'.

À polícia, o jogador relatou que conversava há alguns meses com Livia pela internet, mas disse que os dois nunca tinham se visto pessoalmente e que esse era o primeiro encontro. Dimas ainda declarou que, durante uma relação sexual, a jovem desmaiou e, por essa razão, ele acionou o Samu e prestou socorro. Por fim, o atleta relatou que os dois não usaram bebida alcoólica ou qualquer entorpecente, e disse que somente eles estavam no apartamento. No local, foram encontradas toalhas e lençóis sujos de sangue.