Marcos Santos/ USP Imagens
Marcos Santos/ USP Imagens

Ministério da Gestão atualiza cronograma do ‘Enem dos Concursos’; veja o que mudou

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Ministério da Gestão e Inovação divulgou nesta terça-feira, 16, uma atualização no cronograma do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos Concursos”, trazendo uma importante informação sobre a disponibilização do cartão-resposta.

Segundo o MGI, a imagem do cartão-resposta dos candidatos estará disponível a partir do dia 3 de junho. No entanto, surge uma preocupação com o prazo para recursos, que geralmente começa um dia após a divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas, previsto para o dia 7 de maio.

CONTINUE LENDO...

A data anunciada pelo Ministério da Gestão e Inovação gerou indignação entre os inscritos no certame, pois os candidatos terão um tempo limitado para contestar o gabarito preliminar.

É importante ressaltar que o coordenador-geral de logística do CNU esclareceu que os candidatos não serão autorizados a levar os cadernos de prova para casa. A Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso, não tem o hábito de permitir que os candidatos saiam com os cadernos de prova.

Em concursos anteriores, a banca permitiu que os candidatos anotassem o gabarito em uma folha de papel do cartão de inscrição, que era impresso e levado pelo próprio inscrito. Essa prática também não será permitida no Concurso Nacional Unificado.

As provas estão agendadas para o dia 5 de maio, em 228 cidades de todo o Brasil.

Com informações do Direção Concursos

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }