Ministério da Gestão atualiza cronograma do 'Enem dos Concursos'; veja o que mudou

O Ministério da Gestão e Inovação divulgou nesta terça-feira, 16, uma atualização no cronograma do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos Concursos”, trazendo uma importante informação sobre a disponibilização do cartão-resposta. Segundo o MGI, a imagem do cartão-resposta dos candidatos estará disponível a partir do dia 3 de junho. No entanto, surge uma preocupação...

Publicado em 16 de abril de 2024 às 18:42

O Ministério da Gestão e Inovação divulgou nesta terça-feira, 16, uma atualização no cronograma do Concurso Nacional Unificado (CNU), o 'Enem dos Concursos', trazendo uma importante informação sobre a disponibilização do cartão-resposta.

Segundo o MGI, a imagem do cartão-resposta dos candidatos estará disponível a partir do dia 3 de junho. No entanto, surge uma preocupação com o prazo para recursos, que geralmente começa um dia após a divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas, previsto para o dia 7 de maio.

A data anunciada pelo Ministério da Gestão e Inovação gerou indignação entre os inscritos no certame, pois os candidatos terão um tempo limitado para contestar o gabarito preliminar.

É importante ressaltar que o coordenador-geral de logística do CNU esclareceu que os candidatos não serão autorizados a levar os cadernos de prova para casa. A Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso, não tem o hábito de permitir que os candidatos saiam com os cadernos de prova.

Em concursos anteriores, a banca permitiu que os candidatos anotassem o gabarito em uma folha de papel do cartão de inscrição, que era impresso e levado pelo próprio inscrito. Essa prática também não será permitida no Concurso Nacional Unificado.

As provas estão agendadas para o dia 5 de maio, em 228 cidades de todo o Brasil.

Com informações do Direção Concursos