Ministro da Defesa afirma que Brasil não tem interesse em se armar; assista

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou, na terça-feira, 11, que o Brasil não tem interesse em aumentar seu arsenal bélico visando se defender. “O mundo, não sei porque, está se armando para se defender”, disse o ministro em conversas com jornalistas durante a feira internacional de defesa e segurança...

Publicado em 13 de abril de 2023 às 14:39

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou, na terça-feira, 11, que o Brasil não tem interesse em aumentar seu arsenal bélico visando se defender.

'O mundo, não sei porque, está se armando para se defender', disse o ministro em conversas com jornalistas durante a feira internacional de defesa e segurança Laad Defence & Security 2023, no Rio de Janeiro.

Ao ser questionado se o Brasil iria seguir os passos de países que estão investindo em armas, o ministro foi enfático. 'O Brasil não vai se armar'.

Apesar de ter defendido o aumento do orçamento do Ministério da Defesa para 2% do Produto Interno Bruto (PIB), Múcio afirmou que os interesses do Brasil na área de defesa estão mais ligados a investimentos estrangeiros para gerar empregos.

'É a forma mais rápida de você gerar emprego', afirmou Múcio sobre a indústria. Segundo o ministro, o país já possuí diversas fábricas de construção de equipamentos como submarinos, fragatas e outros equipamentos, já estão montadas.

'Falta que você encontre caminhos, linhas de financiamento. Nós contamos muito com o BNDES, e todos esses países que estão aqui [no evento] estão interessados nisso', disse.



Com informações do Metrópoles