Morre aos 31 anos Bobi, o cachorro mais velho do mundo

Bobi, o cachorro mais velho do mundo, segundo o Guinnes World Record, morreu no último domingo, 22, aos 31 anos. O animal estava hospitalizado, para fazer alguns tratamentos mas não resistiu. Bobi nasceu em 11 de maio de 1992 e vivia na aldeia rural de Conqueiros, na cidade de Leiria, em Portugal. Em fevereiro deste...

Publicado em 23 de outubro de 2023 às 16:25

Bobi, o cachorro mais velho do mundo, segundo o Guinnes World Record, morreu no último domingo, 22, aos 31 anos. O animal estava hospitalizado, para fazer alguns tratamentos mas não resistiu.

Bobi nasceu em 11 de maio de 1992 e vivia na aldeia rural de Conqueiros, na cidade de Leiria, em Portugal. Em fevereiro deste ano, quando completou 30 anos e 266 dias, quando foi anunciado pelo Guinness World Record como o cachorro mais velho do mundo. Bobi era um legítimo Rafeiro do Alentejo, uma raça portuguesa que tem uma média de vida de 12 a 14 anos.

De acordo com Leonel, o segredo da longevidade do cão pode estar ligado ao fato do animal nunca ter ficado preso. 'Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e fez muita gente feliz, principalmente a sua família, que hoje sente que um dos seus pilares ruiu'.