MP anuncia investigação contra empresa que organiza shows de Taylor Swift no Brasil após morte de fã

Organizadora da turnê da cantora americana Taylor Swift no Brasil, a produtora Time For Fun (T4F) será investigada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) após a morte de uma fã durante o show no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 17. A estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos,...

Publicado em 18 de novembro de 2023 às 13:44

Organizadora da turnê da cantora americana Taylor Swift no Brasil, a produtora Time For Fun (T4F) será investigada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) após a morte de uma fã durante o show no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 17.

A estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou na segunda música do show, após passar mal diante do forte calor, e morreu de parada cardiorrespiratória. Fãs que compareceram ao show afirmaram que a organizadora da turnê proibiu a entrada de garrafas de qualquer tipo e que dentro do estádio a oferta de água era escassa.

O MP abriu um procedimento para apurar a conduta a empresa, além da morte da fã durante o show. O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, conversou com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e determinou que o MPRJ acionasse a T4F para tomar medidas de prevenção urgentes.