Foto: Reprodução/Journal of Natural History
Foto: Reprodução/Journal of Natural History

Nova espécie de ‘barata gigante’ é descoberta

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um grupo de pesquisadores descobriram um novo crustáceo do fundo do mar, semelhante aos facehuggers de “Alien”, no Golfo do México.

De acordo com os pesquisadores, os “bathynomus yucatanensis” são uma espécie de isópode gigante, um tipo de crustáceo que procura comida no fundo do oceano. Seus corpos segmentados e com um total de 14 patas se parecem com seu parente muito menor, o piolho.

CONTINUE LENDO...

Os isópodes gigantes medem 30 centímetros, que foram atribuídos ao gigantismo do fundo do mar, mesmo fenômeno presente nas lulas gigantes no fundo dos oceanos.

Os estudiosos coletaram espécimes das espécies que foram recém-identificadas na Península de Yucatán, no México. Assim que eles fizeram a comparação dos crustáceos maciços com outros que foram coletados em Taiwan e Hong Kong, foi possível identificar características distintivas, como a cor amarela cremosa e proporções corporais ainda mais esbeltas.

De acordo com análises de DNA, o Bathynomus yucatanensis é uma espécie distinta de seus parentes mais próximos. Mas como se trata de espécies bastante semelhantes, os pesquisadores reconheceram que “há uma longa história de identificação errônea de espécies do gênero”.

Ainda segundo os cientistas, pode haver mais isópodes gigantes, já que foram observadas as possibilidades de haver mais espécies ainda não descobertas no Oceano Atlântico.

Com informações da CNN

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }