A Polícia Judiciária de Portugal retomou nesta terça-feira, 23, as investigações sobre o desaparecimento de Madeleine McCann. Dez investigadores, acompanhados de integrantes dos Bombeiros da região de Silves, estiveram na Barragem do Arade, no sul do país. Policiais alemães da BKA e ingleses da Scotland Yard, que terão funções de observação.
A Barragem do Arade está a cerca 50 quilômetros do último local onde a britânica, então com 4 anos, foi vista em 2007. As autoridades montaram um posto de comando na área, com o propósito de coordenar a nova operação de buscas no local.
A reabertura da investigação e o retomar das buscas surgem após um pedido das autoridades alemãs e deverão durar dois ou três dias. A segunda-feira foi dedicada apenas à parte logística.
A nova operação tomou corpo após uma decisão europeia de investigação, as antigas cartas rogatórias -, dirigida pelas autoridades da Alemanha a Portugal. Para além da Barragem do Arade, também várias casas, poços e noras foram investigadas no Algarve, a pedido das autoridades alemãs.
A polícia alemã acredita que a Barragem do Arade pode esconder pistas deixadas pelo principal suspeito, Christian Bruckner. O local já tinha sido alvo de uma busca particular em 2008.
Com informações da CNN Brasil