Oito pessoas morrem após ação policial em Pernambuco; cinco são da mesma família

Oito pessoas morreram após uma ação policial em Camaragibe, no Grande Recife, em Pernambuco. O fato ocorreu entre a noite de quinta-feira, 14, e a manhã de sexta-feira, 15. Tudo começou com a morte de dois policiais militares. Em seguida, mais seis pessoas morreram e duas ainda estão internadas no hospital, sendo um...

Publicado em 16 de setembro de 2023 às 11:15

Oito pessoas morreram após uma ação policial em Camaragibe, no Grande Recife, em Pernambuco. O fato ocorreu entre a noite de quinta-feira, 14, e a manhã de sexta-feira, 15. Tudo começou com a morte de dois policiais militares. Em seguida, mais seis pessoas morreram e duas ainda estão internadas no hospital, sendo um adolescente de 14 anos e uma mulher grávida.

Os policiais foram identificados como o soldado Eduardo Roque de Barbosa Santana, 33, com seis anos de corporação, e o cabo Rodolfo José da Silva, 38, com oito anos de serviço à PMPE. Os PMs foram recebidos a tiros em uma abordagem no bairro de Tabatinga. As outras mortes ocorreram durante a operação da PM para prender o suspeito do assassinato dos agentes.

As outras vítimas são Alex Silva, de 33 anos, os irmãos dele, Ágata Ayanne da Silva, de 30 anos, Amerson Juliano da Silva, de 25 anos, e Apuynã Lucas da Silva, de 25 anos. A mãe de Alex, Maria José Pereira da Silva, e um mulher não identificada, também são as outras vítimas.

Na sexta, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), disse que os assassinatos foram crimes bárbaros que 'deverão ser investigados'.