Oposição critica fato de sabatinas de Dino e Gonet acontecerem no mesmo dia 13

Durante a fala no plenário da CCJ, nesta quarta-feira, 13, o senador Eduardo Girão (Novo – CE) criticou a escolha da data da sabatina dos indicados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino e Paulo Gonet, para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria Geral da República (PGR), respectivamente....

Publicado em 13 de dezembro de 2023 às 10:49

Durante a fala no plenário da CCJ, nesta quarta-feira, 13, o senador Eduardo Girão (Novo - CE) criticou a escolha da data da sabatina dos indicados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino e Paulo Gonet, para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria Geral da República (PGR), respectivamente.

'Não podemos nos curvar a interesses. Já tem uma coincidência grande que a sociedade fala, que é do dia 13. Não apenas é o número do Partido dos Trabalhadores, mas também o aniversário do Alexandre de Moraes', falou o parlamentar.

A escolha de realizar a sabatina simultânea foi uma estratégia adotada pelo presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (União-AP), com o objetivo de agilizar o processo das indicações às vésperas do recesso parlamentar. Desde setembro, os cargos ficaram vagos devido à aposentadoria de Rosa Weber e ao término do mandato de Augusto Aras.