Reprodução
Reprodução

Papa Francisco celebra missa de Páscoa no Vaticano e pede respeito à democracia; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O papa Franscisco reuniu 100 mil fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, para celebrar o a missa de Páscoa, na manhã deste domingo, 9. O pontífice entregou a tradicional mensagem Urbi et Orbi e pediu orações ao “amado povo ucraniano”.

“Que o caminho da confiança recíproca se apresse: a confiança entre as pessoas, entre os povos e as nações”, disse Francisco. O papa ainda pediu para a comunidade internacional abrir os seus corações e trabalhar para acabar com a guerra e todos os conflitos que estão ensanguentando o mundo.

CONTINUE LENDO...

A cerimônia de domingo teve início com o canto do Aleluia, prosseguiu com a Liturgia da Palavra, sem a homilia, e a Liturgia Eucarística. Francisco pediu que nenhum homem ou mulher seja discriminado e pelo pleno respeito dos direitos humanos e da democracia.

Além orar para o povo ucraniano, Francisco também nomeou os povos e países que mais precisam de ajuda: os russos, sírios e turcos vítimas do terremoto. Ele mencionou ainda os israelenses e palestinos e libaneses. No continente africano, pediu orações aos tunisinos, etíopes, sul-sudaneses, congoleses, eritreus, nigerianos, malauianos, moçambicanos e burquineses.

Na Ásia, o papa rezou pelos birmaneses e pelo povo rohingya. No continente americano, as preces de Francisco foram para o Haiti, “que há vários anos está sofrendo uma grave crise sociopolítica e humanitária”, e para a Nicarágua “que hoje celebra a Páscoa em circunstâncias particulares”.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }