Paulo Gonet diz que não é contra cotas raciais, mas defende prazo para fim

Paulo Gonet, indicado para comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR), disse durante a sabatina desta quarta-feira, 13, que nunca se manifestou contra as cotas raciais. No entanto, defendeu que essas ações afirmativas devem ter um prazo de duração. A declaração do subprocurador aconteceu em resposta ao senador...

Publicado em 13 de dezembro de 2023 às 15:47

Paulo Gonet, indicado para comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR), disse durante a sabatina desta quarta-feira, 13, que nunca se manifestou contra as cotas raciais. No entanto, defendeu que essas ações afirmativas devem ter um prazo de duração.

A declaração do subprocurador aconteceu em resposta ao senador Fabiano Contarato (PT-ES), que questionou Gonet referente a um artigo publicado por ele. O subprocurador argumentou que o documento foi descontextualizado e foi atribuído a ele uma alegação que não defende.

'O artigo que escrevi sobre cotas, no passado, foi lido em alguns lugares apenas em partes e fora do contexto. A descontextualização acabou atribuindo (a mim) sustentar ideias que eu nunca defendi, nunca disse ser contrário às cotas', afirmou Gonet.