Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

PF faz operação para prender quem não recadastrou armas e tem mandado de prisão por crimes violentos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Polícia Federal deflagrou operação nesta quinta-feira, 4, para prender pessoas que não recadastraram armas de fogo dentro do prazo, encerrado a última quarta-feira, 3, e que, além disso, têm mandados de prisão em aberto por crimes violentos: “Hoje a Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo. Estas também estão sendo apreendidas. Será uma linha permanente de trabalho da PF”, publicou o ministro da Justiça em uma rede social.

Até as 18h30 desta quarta, 942.001 armas tinham sido recadastradas. O número já tinha superado o total de armas registradas anteriormente no Sigma, sistema mantido pelo Exército (933.233). O balanço definitivo deve ser divulgado pelo ministério ainda nesta quinta. O governo federal centralizou os cadastros que, antes, se dividiam entre sistemas da Polícia Federal e do Exército.

CONTINUE LENDO...

O recadastramento das armas não extingue a necessidade de que o dono atenda a requisitos específicos para comprar, manter armas em casa, transportar essas armas ou andar com elas em área pública, por exemplo.

VER MAIS

VER MAIS