PF investiga suposta ameaça de morte do CV a comandante da Aeronáutica, afirma Veja

A Polícia Federal investiga uma suposta ameaça de morte vinda da facção criminosa Comando Vermelho, ao comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Damasceno. Segundo a Revista Veja, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria conhecimento das ameaças, classificando elas como ousadas e absurdas. De acordo com a...

Publicado em 9 de dezembro de 2023 às 11:14

A Polícia Federal investiga uma suposta ameaça de morte vinda da facção criminosa Comando Vermelho, ao comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Damasceno. Segundo a Revista Veja, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria conhecimento das ameaças, classificando elas como ousadas e absurdas.

De acordo com a reportagem, as ameaças ocorreram no dia 28 de outubro. Por meio de um envelope recebido em sua casa, os criminosos amedrontaram Marcelo Damasceno. O envelope foi enviado por uma agência dos Correios do Rio de Janeiro

Os criminosos pediram munição pesada ao brigadeiro, incluindo 200 fuzis, cinquenta metralhadoras, cinquenta pistolas, cinquenta granadas e 'farta' munição. A ameaça concluía dizendo que o comandante e seus familiares iriam sofrer uma retaliação violenta se não acatassem o pedido.

Além do presidente Lula, os ministros da Defesa, José Múcio, e da Justiça, Flávio Dino, também foram comunicados do ocorrido. Após as ameaças, a segurança do comandante Marcelo Damasceno e da sua família foi reforçada. A PF agora rastreia imagens de câmeras de segurança de locais próximos da agência dos Correios onde o envelope foi postado, na busca pelo autor.

Fonte: Revista Veja