PL das Fake News: Lira convoca líderes para avaliar adiamento da votação

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou líderes de partidos para discutir nesta terça-feira, 02, a possibilidade de adiar a votação do PL das Fake News, prevista para acontecer também nesta terça. Segundo o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, Lira deve se reunir com lideranças da Câmara e com o...

Publicado em 1 de maio de 2023 às 20:21

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou líderes de partidos para discutir nesta terça-feira, 02, a possibilidade de adiar a votação do PL das Fake News, prevista para acontecer também nesta terça. Segundo o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, Lira deve se reunir com lideranças da Câmara e com o relator do PL, para avaliar se o projeto tem votos para passar no plenário.

O relator do PL, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), afirmou que foi chamado para uma reunião com Lira, nesta terça, em Brasília. Porém, o relator disse que desconhece qualquer decisão sobre adiar a votação do texto.

A preocupação do presidente da Câmara se deu após o Republicanos, partido presidido pelo deputado Marcos Pereira (SP), se posicionar publicamente contra a proposta.

A preocupação cresce devido lideranças evangélicas também pressionarem outros parlamentares contra o PL. Como medida para pressionar, eles colocaram um placar on-line no ar, que, até o momento, indica uma possível rejeição do projeto no plenário.

Outro grupo que mostra resistência contra o PL é a bancada ruralista. O grupo mostra a insatisfação com a posição do Governo, o maior defensor do projeto, após fortalecer movimentos sociais como o MST.