Polícia conclui inquérito sobre morte de Youtuber PC Siqueira; veja o que diz

O youtuber PC Siqueira, de 37 anos, tirou a própria vida na frente da sua ex-namorada, no apartamento onde ele morava, na zona sul da capital paulista. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. O corpo de Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, foi encontrado por volta das 17h50 de...

Publicado em 28 de dezembro de 2023 às 07:53

O youtuber PC Siqueira, de 37 anos, tirou a própria vida na frente da sua ex-namorada, no apartamento onde ele morava, na zona sul da capital paulista. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

O corpo de Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, foi encontrado por volta das 17h50 de quarta-feira, 27. O local passou por perícia e o caso é investigado pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro).

Familiares do youtuber afirmaram que ele fazia tratamento para depressão e havia terminado um relacionamento de mais de um ano. Na noite da véspera, a sua ex-namorada teria ido ao apartamento para os dois conversarem.

Segundo os parentes, o casal teria consumido drogas. Ao perceber a tentativa de suicídio, a mulher teria procurado ajuda de uma vizinha que chamou a polícia.

Os policiais encontraram o apartamento bagunçado e com muita sujeira. PC Siqueira não deixou carta ou qualquer mensagem de despedida.

Testemunha da ocorrência, a ex-namorada prestou depoimento e relatou o que aconteceu. À noite, ela também voltou ao apartamento na companhia de de um amigo e de policiais, além de um primo e de uma tia de PC Siqueira.

Ela deixou o local por volta das 23h30, carregando algumas caixas com pertences, e não quis falar com a imprensa.

Em março deste ano, o youtuber havia sido encontrado desacordado em seu apartamento e foi socorrido por bombeiros. Na ocasião, ele agradeceu aos fãs pelo apoio e disse que estava se recuperando de uma tentativa de suicídio.

Busque ajuda

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para o ato não ser estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.

Com informações do Metrópoles