‘Precisamos convencer a não construírem onde vai ter enchente’, diz Lula após sobrevoar áreas atingidas no MA

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Após sobrevoar, na manhã deste domingo, 9, áreas atingidas por enchentes no Maranhão, o presidente Lula disse que as autoridades precisam convencer a população a não construir casas em áreas propícias a enchentes.

“Precisamos aprender primeiro a tentar convencer essas pessoas que, no processo de construção de novas casas, não é possível construir nos mesmos lugares”, disse o presidente em declaração à imprensa.

CONTINUE LENDO...

“Nos processos de construção de novas casas, nós precisamos convencer as pessoas de que não é possível construir uma casa em lugar que a gente sabe que vai dar enchente. (…) Quando a gente mora perto do rio, não tem jeito, não tem jeito. A gente vai sofrer enchente quando a chuva for demais”, prosseguiu o presidente.

Na sequência, ele afirmou que o governo federal não deixará de prestar apoio ao estado, e mencionou a perda de móveis, como geladeira, fogão e colchão:

“Quero dizer ao povo do Maranhão, ao querido governador, que o governo federal não faltará, em nenhuma hipótese, às necessidades do governo do Maranhão para cuidar do povo desse estado e, sobretudo, cuidar das pessoas que estão vivendo em situação muito desagradável, como as pessoas que tiveram suas casas alagadas”.

O presidente Lula visitou as áreas atingidas, acompanhado pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e pelos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta. O ex-governador maranhense e ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, já estava no local para apoiar na coordenação da ajuda federal.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }