Prefeita do interior de Santa Catarina joga livros no lixo e culpa governo federal; assista

A prefeita da cidade de Canoinhas, Juliana Maciel (PL), gravou um vídeo onde aparece jogando no lixo, livros que fazem parte de uma biblioteca do governo federal. O vídeo em questão ganhou grandes proporções após a gestora municipal falar que o conteúdo dos livros não seria adequado e impróprios para crianças e adolescentes. Segundo a...

Publicado em 18 de abril de 2024 às 21:11

A prefeita da cidade de Canoinhas, Juliana Maciel (PL), gravou um vídeo onde aparece jogando no lixo, livros que fazem parte de uma biblioteca do governo federal. O vídeo em questão ganhou grandes proporções após a gestora municipal falar que o conteúdo dos livros não seria adequado e impróprios para crianças e adolescentes.

Segundo a prefeita, o material foi jogado no lixo por 'induzir' crianças e adolescentes a 'valores que a gente não acredita'. No vídeo ela ainda alerta gestores municipais de outras cidades a fazerem o mesmo.

'Eu jamais jogaria um livro no lixo, mas porcaria numa biblioteca do nosso município não vai ter mais não […] A gente jogou esse tipo de porcaria no lixo', disse a prefeita na gravação.

Nas imagens, a prefeita aparece jogando no lixo o livro 'Aparelho Sexual e Cia', anteriormente criticado pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro.

Assista:



https://twitter.com/RomaNewsOficial/status/1781112315401715714