Uma professora de ballet acompanhou uma aluna cadeirante pela primeira vez na aula de dança e a atitude de inclusão encheu os olhos da mãe de lágrimas. A aluna Mabel, de 4 anos, queria muito fazer ballet, no entanto, as perninhas dela não a possibilitava. A criança sofreu agressão quando bebê, foi para a adoção e atualmente é filha da Priscila Brito.
A mãe após ouvir vários “nãos” pela condição da filha, a levou para fazer ballet na Escola de Dança Beth Libório, em Presidente Prudente (SP), que abraçou a criança. E o primeiro dia de aula da menina foi pura alegria.
“Essa professora [Beth Libório], sem nem conhecer a minha filha, deu uma bolsa para ela na sua escola de dança”, disse a mãe, Priscila Brito, no vídeo compartilhado nas redes sociais. O sonho de Mabel estava prestes a começar.
Ela disse como a filha descobriu o ballet e se encantou pela dança:
“Hoje Mabel tem 4 anos e meio. Em 2022, ela descobriu o ballet através de um desenho e ficou encantada. Fomos atrás de uma escola e ela foi recusada por ser uma criança atípica. Ficamos muito tristes”, lamentou.
A mudança veio quando a professora Beth ofereceu uma bolsa para ela e a acompanhou de perto. Com todo cuidado, ela ensinou diversos movimentos para Mabel com as mãos, depois passou a movimentar as perninhas dela.
A mãe agradeceu aos profissionais da escola de dança: “A professora Maju é a auxiliar ela que tira a Mabel da cadeira e faz tudo junto com a professora Beth. Foi muito lindo ver o quanto Mabel se dedicava para fazer igual as amiguinhas”, disse Priscila.
Com informações do Só Notícia Boa