Reprodução
Reprodução

Prova do MasterChef Espanha deixa mais de 40 pessoas intoxicadas

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma intoxicação alimentar generalizada contaminou mais de 40 pessoas durante as filmagens de uma prova do reality culinário MasterChef na Espanha. As autoridades sanitárias foram acionadas e a produtora do programa emitiu um comunicado. As informações são do jornal El País.

A prova, filmada em janeiro e exibida no último domingo, 9, desafiava os participantes a cozinhar para cerca de 120 funcionários do aquário gigante L’Oceanogràfic, em Valência. Os pratos usavam frutos do mar em versões indianas e mediterrâneas.

CONTINUE LENDO...

Inicialmente, uma funcionária do aquário disse no Twitter que mais de 70 pessoas acabaram com intoxicação alimentar depois da filmagem. “Na noite seguinte, tive que ir ao pronto socorro e tomar remédio para parar de vomitar. Perdi cinco quilos em três dias”, escreveu Irene na rede social.

No entanto, segundo o El País, fontes do Conselho de Saúde local informaram que foram 44 pessoas intoxicadas.

Pedido de desculpas

Com a repercussão, a Shine Iberia, produtora do programa, se manifestou e pediu desculpas pelo ocorrido. “Lamentamos muito a indisposição manifestada por alguns dos participantes que assistiram à gravação. Trata-se de um caso absolutamente excepcional destes 11 anos de MasterChef na Espanha”, diz nota.

A produtora disse que os alimentos foram analisados antes, com resultados positivos, e sua rastreabilidade foi garantida em todo o processo.

Ainda conforme o El País, as autoridades sanitárias espanholas foram notificadas e delimitaram o número depessoas afetadas entre os mais de 120 participantes da prova.

As investigações não puderam ir mais longe, porque o episódio não foi filmado em uma instalação fixa, e porque a notificação chegou horas depois dos pratos terem sido cozinhados. O caso será remetido ao Conselho de Saúde de Madri, onde fica a sede da produtora.

Com informações do BHAZ

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }