Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Putin diz que prefere Joe Biden a Trump na disputa para presidente nos EUA

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse, na última quarta-feira 14, que prefere o “previsível” Joe Biden a Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Porém, Putin assegurou que o Kremlin está preparado para trabalhar com qualquer um dos dois.

O líder russo foi perguntado sobre a preferência de Moscou no provável duelo eleitoral de novembro entre o presidente em fim de mandato dos Estados Unidos e seu antecessor e favorito nas primárias republicanas: “Biden. Tem mais experiência. É previsível, é um político da velha guarda”, respondeu Putin.

CONTINUE LENDO...

No entanto, ele destacou sua oposição à política externa da Casa Branca sob Biden, que lidera a resposta ocidental à incursão militar de Moscou na Ucrânia: “O que temos que avaliar é a posição política, e a da atual administração é extremamente danosa e equivocada”, garantiu.

Putin também minimizou a importância dos questionamentos sobre a saúde e a idade do líder democrata, que completará 82 anos semanas depois das eleições presidenciais: “Quando me reuni com o senhor Biden há três anos, é verdade, as pessoas já falavam sobre sua incapacidade, mas eu não vi nada nesse sentido”, afirmou Putin.

Ao contrário de Biden, que é crítico de Putin, Trump já manifestou diversas vezes sua admiração pelo líder do Kremlin e, recentemente, insinuou que incentivaria a Rússia a atacar qualquer país da Otan que não contribuir o suficiente para a aliança militar.

VER MAIS

VER MAIS