‘Quando abri ninguém reclamou’, diz dono da Polishop sobre fechamento de mais de 100 lojas

O empresário João Appolinário, dono da Polishop, está sendo criticado por ter fechado lojas e reduzido seu quadro de funcionários em 50%. Ao todo, foram 158 lojas fechadas e 1.500 funcionários demitidos em todo o Brasil. Quando montei lojas, ninguém reclamou. Quando fecho, reclamam. Há custos de fechamento, demissões....

Publicado em 28 de julho de 2023 às 16:46

O empresário João Appolinário, dono da Polishop, está sendo criticado por ter fechado lojas e reduzido seu quadro de funcionários em 50%. Ao todo, foram 158 lojas fechadas e 1.500 funcionários demitidos em todo o Brasil.

Quando montei lojas, ninguém reclamou. Quando fecho, reclamam. Há custos de fechamento, demissões. Tentamos manter o máximo possível o emprego das pessoas. Por exemplo, evitei ao máximo demitir pessoas na pandemia. Não fizemos de forma brusca, fizemos gradativamente', disse em entrevista ao Estadão.

Segundo o empresário, ele tentou evitar ao máximo chegar a esse ponto mas, por conta do momento do varejo, com crédito elevados nos bancos, foi preciso. O dono do Polishop ainda ressaltou que todas as rescisões dos funcionários foram pagas em dia, mas essa medida foi preciso para que a empresa pudesse se reconstruir.