Quatro crianças sobreviventes de ataque em creche em SC seguem internadas

Quatro crianças que sobreviveram ao ataque em creche de Blumenau (SC) seguem internadas no Hospital Santo Antônio. Elas foram levadas a leitos de enfermaria pediátrica no fim de quarta-feira e seguiam em observação juntas no mesmo quarto nesta quinta-feira, 6. A previsão é que recebam alta ainda hoje. Outra criança...

Publicado em 6 de abril de 2023 às 08:48

Quatro crianças que sobreviveram ao ataque em creche de Blumenau (SC) seguem internadas no Hospital Santo Antônio. Elas foram levadas a leitos de enfermaria pediátrica no fim de quarta-feira e seguiam em observação juntas no mesmo quarto nesta quinta-feira, 6. A previsão é que recebam alta ainda hoje.

Outra criança ferida foi levada pelos pais ao Hospital Santa Isabel com ferimento no ombro. Segundo a unidade de saúde, a menina de 5 anos foi entregue pela escola aos familiares que perceberam o machucado logo depois. Ela recebeu atendimento e teve alta na tarde de quarta-feira, 5.

Velório

Os corpos das quatro crianças mortas no ataque em uma creche de Blumenau (SC) estão sendo velados. Os corpos de Larissa Maia Toldo, Bernardo Cunha Machado e Bernardo Pabst da Cunha são velados na Capela São José, no Centro de Blumenau. O corpo de Enzo Barbosa é velado no Cemitério Salto Norte. Os sepultamentos estão previstos para a manhã desta quinta-feira, 6.

O ataque

Um homem de 25 anos matou quatro crianças e feriu outras cinco após invadir a creche. As crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos, sendo dois meninos de 4 anos, um de 5 e uma menina de 7.

O caso ocorreu no Cantinho Bom Pastor, uma creche privada localizada no bairro Velha, que abrigava 40 crianças no momento do ataque. Após o ataque, o criminoso se dirigiu usando uma motocicleta até o 10º Batalhão de Polícia de Blumenau, se entregou e foi encaminhado à Polícia Civil.

Ele vai responder pelo ataque a creche por homicídio triplamente qualificado e tentativas de homicídio.