Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Quem é Renato Cariani, influencer fitness alvo da PF por tráfico de drogas

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um nome conhecido no mundo fitness brasileiro gerou repercussão nesta terça-feira, 12, após a Polícia Federal (PF) realizar uma operação para reprimir e desarticular uma organização criminosa que desviou produtos químicos para produção de drogas. Renato Cariani, de 37 anos, foi um dos alvos da ação dos agentes que cumpriram mandados de busca e apreensão na Anidrol, indústria química na Grande São Paulo que tem Cariani como sócio. A empresa teria desviado o equivalente a 12 toneladas de um produto químico usado na produção de crack.

Aos 37 anos, Renato Cariani é um dos maiores influenciadores do fitness do Brasil e possui mais de 7,3 milhões de seguidores no Instagram e outros 6,3 milhões de seguidores no YouTube. No Instagram, ele se define como professor de química e de educação física, atleta profissional, empresário e youtuber. As funções do profissional vão além de ser apenas um instrutor de condicionamento físico, ele é uma espécie de treinador.

CONTINUE LENDO...

Em seu site oficial, Renato, que tem formação em química, educação física e administração de empresas, diz que a “Nação Renato Cariani é o lugar onde você encontra tudo o que precisa para sua transformação pessoal. Aqui você terá acesso a conteúdos online que acelerarão sua evolução”. Conhecido por suas consultorias, o influenciador do mundo está sempre posando ao lado de famosos nas redes sociais, como o apresentador Danilo Gentili e MC Daniel.

Em seu curso, Renato oferece aulas de musculação, cozinha fácil, nutrição, mente sob controle, como criar um canal de YouTube, investimento do zero e inglês. Os valores variam de R$ 358,80 por ano a R$ 598,80 por ano.

Renato Cariani sempre contou nas redes sociais que o fato de ter sido vítima de bullying na infância foi sua motivação para entrar no mundo fitness. Assim, ele se tornou fisiculturista em 2020 e passou a ganhar competições pelo mundo.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }