Reprodução
Reprodução

Refrigerantes apresentam ingredientes muito perigosos; veja a lista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Além de possuir muito açúcar, os refrigerantes podem contribuir para o surgimento de diversas doenças se consumido com frequência. Alguns destes refrigerantes ainda possuem outras substâncias que são extremamente perigosas para a saúde.

Confira a lista de refrigerantes que contém ingredientes perigosos. Então, se você costuma consumir algum destes, é bem importante tomar cuidado quanto ao consumo.

CONTINUE LENDO...

Coca-Cola

O refrigerante mais consumido do mundo está na lista, para a tristeza dos fãs da coquinha gelada. O problema dele é o corante de caramelo, que não é nada saudável, por se tratar do tipo lV, que faz bastante mal para o organismo, podendo estar relacionado ao aparecimento de câncer.

Pepsi

Ela também possui o caramelo. Em sua fabricação, pode formar o 4-metilimidazol, que está relacionado, como dissemos, ao surgimento de câncer. O problema é que a marca não específica o tipo de caramelo utilizado em sua composição.

Ruby Red Squirt

Este refrigerante não é tão comum aqui no país, mas pode ser encontrado facilmente nos Estados Unidos. O perigo dele está no corante red 40, que pode estar relacionado aos sintomas de TDAH e hiperatividade em crianças.

Uma pesquisa mostrou que ele pode estar relacionado a outros problemas neurocomportamentais em crianças que consomem o produto.

Fanta laranja

Esta bebida também traz em sua composição o red 40, que é muito prejudicial a saúde e, além disso, ainda conta com o benzoato de sódio. Este último é um conservante, que pode se transformar em benzeno quando combinado com ácido ascórbico.

O benzeno é outro elemento cancerígeno, que apresenta efeitos muito maléficos de disposto no organismo com frequência. Por isso, é importante evitar ao máximo esse tipo de bebida.

Com informações Capitalist.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }