Rei Charles III é diagnosticado com câncer, anuncia Palácio de Buckingham

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Palácio de Buckingham informou que o rei Charles III recebeu o diagnóstico de um tipo de câncer durante seu recente tratamento para um aumento da próstata, esclarecendo que não se trata de câncer de próstata. Embora o tipo específico de câncer não tenha sido divulgado, um comunicado oficial revelou que o rei iniciou “tratamentos regulares” na segunda-feira, 5.

Apesar da situação, o palácio destacou que o rei mantém um otimismo total em relação ao tratamento e tem a expectativa de retornar ao serviço público o mais rápido possível. Como parte desse processo, ele adiará seus compromissos públicos, contando com a colaboração de outros membros da realeza para substituí-lo durante o tratamento.

CONTINUE LENDO...

Não foram compartilhados detalhes adicionais sobre o estágio do câncer ou o prognóstico. Enquanto faz uma pausa em seus eventos públicos, o rei, de 75 anos, continuará a exercer seu papel constitucional como chefe de Estado.

O rei foi visto em um culto religioso em Sandringham no domingo, 4, onde acenou para a multidão. Ele passou por um procedimento de próstata em um hospital privado de Londres há mais de uma semana.

A opção do rei de tornar público seu tratamento da próstata tem o propósito de incentivar mais homens a realizarem exames de próstata, conforme afirmou o palácio. O rei expressou satisfação por contribuir para aumentar a conscientização sobre o assunto, observando um aumento nas buscas por informações sobre condições da próstata no site do NHS, o serviço público de saúde do Reino Unido.

Considerando que as chances de desenvolver um tumor aumentam com a idade, os números do Reino Unido indicam que mais de um terço (36%) dos novos casos de câncer a cada ano ocorrem em pessoas com 75 anos ou mais.

Fonte: BBC News

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }