Réveillon: veja 5 receitas para uma virada cheia de sorte

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A ceia de Ano Novo costuma se diferenciar do jantar natalino por reunir pratos mais leves e repletos de significado. Na hora do preparo, aposte em ingredientes clássicos para atrair boa sorte, como lentilha, arroz, romã, uva, carne de porco ou peixe.

A seguir, separamos 5 receitas para uma virada cheia de prosperidade! Para ler cada uma, basta clicar no título.

CONTINUE LENDO...

1.Salada de lentilha, cenoura e tomate

Comer lentilha é uma das simpatias mais comuns para atrair fartura e riqueza no novo ano. A associação é feita a partir do formato do ingrediente, que lembra pequenas moedas. Uma opção é aproveitá-lo em saladas. 

2. Mjadra: arroz ucom lentilha e cebola crocantei

A forma mais comum de consumir lentilhas na ceia de Ano Novo é combinada ao arroz – em muitas culturas, o grão também é um símbolo de abundância e fertilidade. Sendo assim, o mjadra, arroz de lentilha com cebola crocante, é uma opção saborosa para atrair muita prosperidade. 

3. Salada agridoce com xarope de romã

Segundo a tradição, guardar as sementes secas de romã da ceia e carregá-las na carteira durante o ano seguinte atrai prosperidade. O fruto também é símbolo de fertilidade e abundância. Nesta salada agridoce, o xarope de romã eleva o prato. 

4. Bekaa: drinque com romã e refrigerante de gengibre

Outra forma de consumir a romã na celebração de Ano Novo é neste drinque com tangerina e refrigerante ginger ale. O preparo é simples e refrescante.

5. Feijão-verde com carne suína, bacon, farofa e vinagrete

Criado pela chef pernambucana Carmem Virginia, o prato Groove do Zé une carne de porco, feijão-verde, farofa de manteiga, vinagrete e pirão de leite. A receita, disponível no restaurante Altar Comida Ancestral em Recife (PE) e São Paulo (SP), também leva toques de queijo coalho e muitos temperos. O rendimento é de 2 porções, e o tempo de preparo é de 40 minutos. Confira:

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }