Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Robinho pode ser preso no Brasil por condenação de estupro na Itália; entenda

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta sexta, 17, a Justiça Italiana solicitou que o Brasil execute a pena aplicada ao ex-jogador Robinho e seu amigo Richard Falco, ambos condenados na Europa a nove anos de prisão pelo crime de estupro cometido contra uma jovem de 23 anos. Na época do crime, Robinho jogava pelo Milan. 

Segundo o pedido do ministro de justiça italiano, Carlo Nordio, é solicitado que “o caso seja submetido a competente autoridade judiciária brasileira para que autorize, conforme a lei brasileira, a execução da pena de nove anos de reclusão”. No documento, a Justiça Italiana explica que o pedido de extradição de Robinho, enviado ao governo brasileiro no mês de passado, foi negado.

CONTINUE LENDO...

O Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores, informou que recebeu o documento do governo italiano e que já enviou para análise de processos para o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), órgão responsável por tratar destes assuntos.

Relembre o caso

O ex-jogador Robinho, no ano de 2013, quando jogava na Itália, se envolveu em uma confusão junto com amigos. De acordo com investigações, eles foram acusados e condenados pela prática de estupro contra uma jovem, enquanto participavam de uma festa em uma boate. As investigações apontam que Robinho e o amigo dele, Ricardo Falco, foram arrolados no processo, enquanto os outros quatro brasileiros não teriam sido encontrados pela Justiça Italiana. Em 2022, o caso chegou na última instância e a pena dada aos dois foi de nove anos, a qual permanece mantida.

Com informações do Itatiaia Oficial 

VER MAIS

VER MAIS