Sedutora, simpática e com uma conversa pra lá de afiada, uma mulher de 30 anos foi indiciada pelo crime de estelionato amoroso, após conseguir arrancar dinheiro de homens que buscavam e acreditavam viver uma futura relação amorosa. Conforme o andamento das investigações, a jovem que ganhou o apelido de “Safadinha do Pix” pelas vítimas, procurava pessoas com uma baixa autoestima.
Segundo a polícia, a golpista encontrava suas vítimas através de aplicativos de relacionamento, escolhendo homens que demonstravam ter algum poder aquisitivo e também uma certa carência ou instabilidade emocional. No último caso, a jovem conseguiu pegar R$ 1 mil de um morador de Sobradinho, de 30 anos. A acusada não teve a identidade divulgada por conta da Lei de Abuso de Autoridade.
Ainda conforme as investigações, durante conversas pelo WhatsApp, a estelionatária seduzia as vítimas com promessas amorosas e, mais adiante, sexuais. “Em meio a conversas que prometiam afeto e sexo, a autora solicitava quantias para despesas diversas. Às vezes, dizia que uma ‘amiga’ entraria na brincadeira. As solicitações eram sempre via Pix”, segundo informou o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado.
“Despezas”
Nas conversas, a “Safadinha do Pix” procurava sempre arrancar o máximo de dinheiro da vítima. Entre os pedidos, que variavam, ela pedia para custear o pagamento com sessões de bronzeamento artificial até ajuda de custo para “ajudar uma amiga doente”. Após conseguir finalmente o valor desajado ou o máximo dentro do que ela esperava, ela cortava a relação virtual.
Através das redes sociais, a golpista colecionava seguidores e também tinha o hábito de postar fotos com roupas sensuais, além de esbanjar viagens internacionais para a Europa e curtindo badaladas.
A criminosa reside em Ceilândia, no Distrito Federal e vive as custas dos golpes praticados. Ainda de acordo com o delegado do caso, um trabalhador que ganhava um salário mínimo perdeu praticamente toda a renda mensal para a golpista, por acreditar nas falsas promessas. “Ao perceber que a fonte havia secado, a mulher findou os diálogos de forma abrupta e sem fazer questão de seguir com amizade”, explicou.
Com informações do Metrópoles