Saiba quem é Marcelinho Carioca, ex-jogador sequestrado em São Paulo

Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol, foi alvo de sequestro em São Paulo. A Polícia Civil de São Paulo confirmou na manhã desta segunda, 18, o sequestro de Marcelinho. Ele desapareceu no domingo, 17, após ir a um show de pagode no estádio do Corinthians, a Neo Química Arena. Após passar horas desaparecido,...

Publicado em 18 de dezembro de 2023 às 15:33

Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol, foi alvo de sequestro em São Paulo. A Polícia Civil de São Paulo confirmou na manhã desta segunda, 18, o sequestro de Marcelinho. Ele desapareceu no domingo, 17, após ir a um show de pagode no estádio do Corinthians, a Neo Química Arena.

Atualmente com 51 anos, o ex-meio campista é do Rio de Janeiro capital e cria da base do Madureira, mas logo foi para o Flamengo, seu primeiro clube como profissional. Depois do Mengão ele assinou com o Corinthians, clube que fez história e virou ídolo. Pelo Timão, foram 215 jogos e 103 gols na sua primeira passagem, entre 1994 e 1997. Marcelinho tinha muita categoria nas batidas de faltas, além de faro artilheiro e habilidade no drible.

Depois de passar apenas um ano na Europa, defendendo o Valência-ESP, ele retornou ao Corinthians, atuando em mais 212 jogos e marcando os mesmos 103 gols, entre 1998 e 2001.

Somando seus títulos por Flamengo e Corinthians, Marcelinho Carioca conquistou três Campeonatos Brasileiros (92, 98, 99), duas Copas do Brasil (90, 95) e o Mundial de Clubes em 2000 pelo Corinthians, além de cinco campeonatos estaduais.

Marcelinho Carioca ainda tem passagens por clubes como Vasco da Gama, Brasiliense e Santo André na carreira. Ele se aposentou do futebol em 2010. Apesar do destaque no Corinthians, ele nunca brilhou na Seleção Brasileira, o ex-meia jogou apenas quatro partidas e nunca disputou uma Copa do Mundo.

O ex-jogador ainda se aventurou pela vida política após levantar as chuteiras. Ele se candidatou seis vezes ao legislativo, mas nunca foi eleito, apenas ocupando vaga na Câmara dos Deputados por um breve período em 2015.

. Crédito: .