Senador quer incluir crianças de até 6 anos no programa Auxílio Brasil

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) quer incluir crianças de até 6 anos na lista dos que tem direito dentro do programa Auxílio Brasil. Atualmente, apenas famílias com crianças de até 3 anos podem reivindicar o recurso.

Nesta quinta-feira, 2, um projeto protocolado pretende ampliar o pagamento do benefício da primeira infância para famílias que possuam em sua composição crianças com idade entre zero e 72 meses.

CONTINUE LENDO...

“Crianças com desenvolvimento integral saudável durante os primeiros anos de vida têm maior facilidade de adaptação a diferentes ambientes ou para adquirirem novos conhecimentos e desenvolver todo o seu potencial. Por isso, nada mais importante do que o investimento na primeira infância para que possamos garantir um futuro promissor a nossos jovens”, afirmou o senador Alessandro Vieira.

De acordo com Vieira, se aprovada, a medida deve beneficiar cerca de 7,5 milhões de crianças entre 3 e 6 anos, que atualmente recebem o Benefício Composição Familiar e passariam a ganhar o Benefício Primeira Infância. O custo do pagamento de R$ 65 a mais para esses pequenos é estimado em R$ 5,8 bilhões ao ano.

VER MAIS

VER MAIS