Foto: Min. Portos / Aeroportos / Divulgação
Foto: Min. Portos / Aeroportos / Divulgação

Shopping será usado como terminal para voos em Canoas; malas serão levadas em ônibus

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um shopping center será transformado em terminal de passageiros para a malha aérea emergencial que utilizará a Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada em conjunto por autoridades aeroportuárias, a operadora do Aeroporto de Porto Alegre e as companhias aéreas.

O ParkShopping Canoas, localizado a cerca de 4 km da Base Aérea, foi escolhido para receber os passageiros, que farão check-in e passarão pelos procedimentos de segurança no local. A área de embarque será segregada do restante do shopping e todas as operações ocorrerão no térreo do edifício.

CONTINUE LENDO...

Após concluírem o check-in, os passageiros embarcarão em um ônibus que fará o trajeto até a Base Aérea em aproximadamente 10 minutos. É provável que os passageiros precisem levar suas próprias malas, incluindo as despachadas, até a porta da aeronave, onde a bagagem será acomodada no porão do avião por funcionários da Fraport, operadora do Aeroporto de Porto Alegre.

Os detalhes da operação ainda estão sendo definidos, mas executivos do setor aéreo destacam que a operação é emergencial e os passageiros estarão sujeitos a procedimentos diferentes dos habituais. “Será muito menos confortável que embarcar em um aeroporto”, comentou um executivo.

A Fraport deverá realizar obras de adaptação no local, incluindo a instalação de equipamentos necessários para o check-in dos passageiros, como balcões de atendimento e balanças para a bagagem. Também serão instalados equipamentos de segurança, como detectores de metais e aparelhos de raio-x.

Ainda não há informações sobre o horário de funcionamento da Base Aérea para voos comerciais, nem se o shopping permanecerá aberto fora do seu horário normal de funcionamento, que é das 10h às 22h durante a semana e das 14h às 20h aos domingos e feriados.

O ParkShopping Canoas confirmou que o local será usado, mas ainda não divulgou detalhes da operação, conforme informações da CNN.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }