Suspeito de crime ambiental ‘surta’ durante apreensão e destrói carros da Sema em MT; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um homem de 54 anos, suspeito de praticar crime ambiental e proprietário de uma fazenda localizada na cidade de Colniza, no Mato Grosso, “surtou” no momento da apreenção do maquinário, e em seguida, começou a destruir duas caminhonetes da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT). O investigado pegou uma ferramenta de ferro e golpeou as duas caminhonetes da Sema que estavam no local, amassando a lataria e quebrando lanternas e janelas.

O momento foi gravado por populares que estavam próximo ao local em que o fazendeiro parte para cima das viaturas. De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Sema estava na propriedade para fiscalizar uma suspeita de desmatamento que foram identificados na região, inclusive em Áreas de Preservação Permanente (APP).

CONTINUE LENDO...

Pouco tempo depois a equipe flagrou um trator esteira derrubando arbustos e demais vegetações. Diante do flagrante, um dos agentes questionou o fazendeiro sobre a autorização para a ação e o homem respondeu que não tinha. Em seguida, o suspeito entrou em um trator e dirigiu em direção à viatura. O proprietário só freou quando parte da máquina já estava em cima do veículo.

Nas imagens é possível ver que a equipe policial e o filho do do fazendeiro tentam acalmá-lo, mas não não obtiveram sucesso. O homem foi levado para uma delegacia da Polícia Judiciária Civil para prestar esclarecimentos e o maquinário foi apreendido.

Depois de algemado, o fazendeiro ameaçou usar armas de fogo que possuía em casa para impedir a prisão e ainda proferiu ofensas de cunho racista contra um dos servidores, informou a polícia.

Assista:

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }