Reprodução
Reprodução

Três anos depois, Drauzio Varela admite erro ao abraçar detenta: ‘não faz parte do relacionamento’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O médico Drauzio Varella foi alvo de uma polêmica, em 2020, durante uma reportagem do Fantástico por abraçar uma detenta transexual, Suzy Oliveira, presa por assassinato e estupro de uma menina de 9 anos.

Em entrevista coletiva de celebração dos 50 anos do programa, Drauzio falou sobre o assunto e disse que nos mais de 30 anos de trabalho, jamais havia abraçado um detento antes: “Não faz parte do relacionamento que tenho com eles”.

CONTINUE LENDO...

O médico ainda ressaltou que não sabia o motivo pelo qual Suzy estava presa e que, naquele momento, estava atuando como um jornalista retratando aquela realidade. “Eu não sabia o que [Suzy] tinha feito, que é um princípio básico que eu sempre utilizei e que aprendi com os carcereiros mais velhos, era de que você não pergunta o que a pessoa [presa] fez”.

Eu sou médico, não sou juiz, eu tenho gente mais preparada do que eu para julgar”, continuou.

Drauzio Varella apontou que só abraçou Suzy por se sentir comovido com a detenta: “Aquela pessoa que me olhou de um jeito tão desprotegido, tão triste, que me deu vontade de dar um abraço nela, que não fazia parte do script nenhum, nem caberia”.

Por conta da situação, a Globo e o Dr. Drauzio se desculparam em rede nacional durante uma edição do Jornal Nacional. A família da vítima de Suzy processou a emissora e o médico em R$150 mil por danos morais, e chegou a ganhar o caso em primeira instância, mas a Globo recorreu e ficou livre de arcar com uma indenização, assim como Varella. O caso, atualmente, corre no Superior Tribunal de Justiça.

Com informações do UOL

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }