Uber libera novo recurso para que pais supervisionem viagens; veja como funciona

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Uber liberou, a partir desta semana, a função “Adolescentes” para todo o Brasil. Com esta ferramenta, os pais de adolescentes de 12 a 17 anos podem monitorar a viagem dos filhos nos carros do aplicativo. Anteriormente, a função estava liberada apenas para algumas cidades, como Recife e Belo Horizonte.

Segundo a empresa, esta é uma forma para que adolescentes usem a plataforma da Uber com o consentimento do responsável legal.

CONTINUE LENDO...

A plataforma explica que “os responsáveis legais que adicionarem uma conta de adolescente ao Perfil Familiar receberão uma notificação sempre que o adolescente solicitar uma viagem e alertas em tempo real. Além disso, eles poderão acompanhar a viagem no app, desde a partida até o destino”.

Como usar o Uber Adolescentes?

Para usar o novo recurso, os pais ou responsáveis devem entrar no seu perfil da Uber e convidar o menor para criar uma conta.

Antes que um adolescente possa solicitar sua primeira viagem, ele deve concluir um processo de integração de segurança que o ensine sobre os recursos de segurança disponíveis em cada viagem.

Os passageiros adolescentes sempre terão acesso a recursos de segurança, como a verificação do U-Código e a U-Ajuda. Eles também podem optar por ativar a opção de Gravação de Áudio durante as viagens.

Para identificar as viagens de adolescentes antes de realizar a chamada do carro, a mensagem mostrará “UberX • Adolescente”.

Passo a passo

É necessário clicar em “Conta” no menu do aplicativo, escolher a opção “Perfil Família” e, em seguida, fazer o convite ao adolescente através dos contatos da agenda do celular. Quem efetua o pagamento pela corrida é o responsável, através do perfil familiar. Dinheiro não é aceito.

O jovem vai receber um link para criar um perfil e, após esse processo, poderá solicitar viagens normalmente, por conta própria.

Com informações do Terra

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }