Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Uso de cupons de desconto aumentou oito vezes na pandemia, revela estudo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

De acordo com um levantamento da empresa Cuponeria e Morning Consult, uma das maiores empresas especializadas no mercado de cupons no país, a utilização de cupons no Brasil foi oito vezes maior durante a pandemia de covid-19, em comparação com momentos anteriores à crise sanitária.

De acordo com o levantamento, o aumento do uso de vouchers de desconto está diretamente relacionado às dificuldades econômicas do país e também associado ao conjunto com a mudança de hábitos causados pelo coronavírus, que obrigaram o isolamento social e impulsionaram o consumo pela internet. O estudo avaliou 52 mil usuários dos benefícios no período entre o início de 2020 até o final de 2021. O cálculo aponta que neste período o segmento de cupons foi responsável pela movimentação de um valor superior a R$ 180 milhões.

CONTINUE LENDO...

De forma geral, os setores mais beneficiados pela utilização de vouchers, em 2021, foram o segmento de moda e alimentação, que cresceram 20% durante a pandemia de covid-19, de acordo com a pesquisa.

Adesão aos cupons de desconto por geração

Em relação ao perfil dos usuários de cupons, os brasileiros entre 25 e 44 anos, os millenials, são os que mais utilizam os vouchers. Segundo o levantamento, o grupo costuma aproveitar com maior frequência os mecanismos de redução no preço dos produtos, quando comparado a pessoas da geração Z, população entre 18 e 24 anos.

O estudo mostra que os millenials foram responsáveis pela aplicação de 51,5% dos cupons e cashback utilizados no Brasil durante o período da pandemia de covid-19. Já o grupo de 18 até 24 é responsável pelo uso de 13,3% dos cupons atualmente, enquanto o de 55 e 64 anos representa o equivalente a 11,7%. Já os idosos, acima de 65 anos, completam a lista, sendo 5,9% da população brasileira que utiliza o benefício.

Os dados apontam ainda que a geração Milenium é a “mais propensa a buscar por serviços e ativos financeiros alternativos. E que isso pode ser explicado pelo fato de que essa foi uma geração que enfrentou períodos de grande recessão econômica”, de acordo com o especialista da Cuponeria, Lucas Berta.

O levantamento também mostra detalhes destaca o perfil de consumo da população brasileira. Segundo os dados analisados, os brasileiros entre 25 e 44 anos consomem até 6 vezes mais produtos de higiene, saúde e alimentação se comparados com os jovens entre 18 e 24 anos no Brasil.

Para estes jovens, as bebidas alcóolicas estão no topo da lista de aquisição, no que se refere à utilização de cupons, seguido por fast-food e eletrônicos: “A geração milênio tem alguns motivos para consumir mais produtos de saúde e alimentação. Esse grupo, normalmente, já possui casa própria e é responsável financeiramente pela residência. Além disso, é um grupo que realiza mais consultas médicas que os jovens”, diz Lucas Berta.

Com informações da CNN Brasil

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }