Vai viajar neste réveillon? Veja dicas de segurança antes de pegar a estrada

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Com a chegada do final do ano e as férias escolares, o volume de veículos nas estradas aumenta, e com ele, o índice de acidentes nas rodovias também cresce. 

O Departamento de Trânsito orienta os condutores a ficarem atentos aos equipamentos obrigatórios do veículo: checar os freios, as condições gerais do sistema de iluminação, pneus, limpadores de para-brisa e o cinto de segurança antes de pegar a estrada.

CONTINUE LENDO...

O órgão também lembra que é importante se atentar para as documentações necessárias e que elas estejam em dia, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do carro, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo(CRLV). Ambos podem ser físicos ou digitais – as versões eletrônicas podem ser emitidas pelo aplicativo Detran Digital ou pelo Portal de Serviços do Detran.

O motorista também precisa ficar ainda mais atento neste período chuvoso, e se manter informado sobre a situação da região para a qual vai viajar, por conta da condição das estradas e interdições, como as que estão ocorrendo em municípios na Bahia, onde as chuvas intensas causaram estragos em diversas cidades e em rodovias que passam pelo estado.

VER MAIS

VER MAIS