Veja outros passageiros do helicóptero que levava o presidente do Irã e sofreu acidente

Um helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofreu um acidente próximo à cidade de Jolfa, situada a 600 km a noroeste de Teerã, a capital do país neste domingo, 19. Segundo a Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA), o helicóptero caiu ao tentar aterrissar na região de Varzaqa. Estavam a bordo...

Publicado em 19 de maio de 2024 às 14:34

Um helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofreu um acidente próximo à cidade de Jolfa, situada a 600 km a noroeste de Teerã, a capital do país neste domingo, 19. Segundo a Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA), o helicóptero caiu ao tentar aterrissar na região de Varzaqa.

Estavam a bordo da aeronave:



  • Ebrahim Raisi, presidente do Irã




  • Hossein Amirabdollahian, ministro das Relações Exteriores do Irã




  • Malek Rahmati, governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental




  • Hojjatoleslam Al Hashem, líder religioso


Até o momento, o estado dos passageiros ainda é desconhecido. Um oficial iraniano disse à Reuters que 'há esperança, mas as informações sobre o acidente são preocupantes'. Equipes de resgate enfrentam dificuldades para chegar ao local devido às más condições climáticas, incluindo chuva forte e vento.

Contexto da Viagem

O presidente Raisi esteve no Azerbaijão na manhã de domingo para inaugurar uma barragem em conjunto com o presidente do país vizinho, Ilham Aliyev. Esta barragem é a terceira construída em parceria pelas duas nações no rio Aras.

Raisi estava em viagem pela província iraniana do Azerbaijão Oriental. A TV estatal informou que o acidente ocorreu perto de Jolfa, uma cidade na fronteira com o Azerbaijão, a aproximadamente 600 km de Teerã.

Com informações do g1