A forte chuva que caiu nesta terça-feira, 7, na cidade de São Paulo, provocou diversos estragos, como o alagamento em uma obra onde foi encontrado um sítio arqueológico, localizado na região central da capital paulista.
Por volta das 16h30, a capital paulista contava com 34 pontos de alagamento — 22 deles intransitáveis e 12 transitáveis —, que entrou totalmente em estado de atenção.
Em cerca de três horas, choveu o previsto para 10 dias na cidade. A CET suspendeu o rodízio de veículos de hoje, 7, por causa da forte chuva.
Em Osasco, na Grande São Paulo, testemunhas contam que uma pessoa foi tentar atravessar um ponto alagado, caiu e foi arrastada pela força da água. Na Zona Leste da capital, no Parque São Lucas, uma outra pessoa também foi levada pelas águas.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, às 16h de hoje, a região de Itaquera, na Zona Leste, era a única que estava com o sinal de alerta devido o mau tempo. Foi registrado na localidade um transbordamento do Rio Verde, na Rua Cunha Porã.
Nas redes sociais, diversos vídeos foram compartilhados mostrando a situação da cidade que ficou, praticamente, embaixo d’água. Veja o vídeo:
Com informações do G1