Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

Vídeo: antes da queda de avião no Amazonas, turistas são filmados embarcando na aeronave

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A queda de um avião em Barcelos, a 400km de Manaus, no Amazonas, repercutiu nacionalmente neste sábado, 16. E vídeos divulgados nas redes sociais mostram os turistas e a tripulação embarcando na aeronave. Os 12 passageiros praticavam pesca esportiva e eram todos amigos. A bordo também estavam dois tripulantes. As 14 pessoas morreram no acidente.

Nas imagens publicadas por amigos das vítimas, os turistas aparecem brincando em clima amistoso e dizem que o avião parece uma lata de sardinha, por causa do tamanho. Eles também estavam empolgados e alegres para chegar no evento.

CONTINUE LENDO...

Assista:

Acidente

O avião saiu de Manaus e seguia para Barcelos. Os passageiros seriam turistas brasileiros e norte-americanos. Eles estariam na região para a prática de pesca esportiva.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a aeronave caída em uma estada de terra enquanto curiosos estão próximos procurando entender a situação.

Saiba mais clicando aqui.

Nomes das vítimas

A Manaus Aerotáxi, empresa que operava a aeronave, divulgou uma lista com os nomes dos 14 ocupantes que estavam no avião. São eles:

Passageiros:

– Euri Paulo dos Santos
– Fábio Campos Assis
– Fábio Ribeiro
– Gilcresio Salvador Medeiros
– Guilherme Boaventura Rabelo
– Hamilton Alves Reis
– Heudes Freitas
– Luiz Carlos Cavalcante Garcia
– Marcos de Castro Zica
– Renato Souza Assis
– Roland Montenegro Costa
– Witter Ferreira de Faria

Tripulantes:

– Leandro Souza (piloto)
– Fernando Galvão (copiloto)

Mesmo com a divulgação, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas disse que só pode confirmar a identificação das vítimas após o Instituto Médico Legal (IML) realizar perícia. Os corpos foram levados para um ginásio da cidade de Barcelos para serem trazidos para Manaus. Um avião da FAB, por sua vez, seguirá para Barcelos para investigar as causas do acidente.

Tinha autorização

O avião que caiu na tarde de sábado, 16, tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operação como táxi aéreo e a situação de aeronavegabilidade era considerada normal. Em nota, a agência disse lamentar o acidente.

Já a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para avaliar a queda do avião. A Polícia Civil do Amazonas também vai investigar o caso. O governador do estado, Wilson Lima (União Brasil), lamentou o acidente nas redes sociais.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }