Vídeo: aparelho de musculação cai sobre aluno em academia; homem tem 1% de chance de voltar a andar

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um aparelho de musculação caiu por cima dos ombros de um aluno em uma academia de Juazeiro do Norte, no Ceará. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira, 4. O aluno foi hospitalizado imediatamente.

O motorista de aplicativo Regilaneo da Silva Inácio, que tem 42 anos, passou por uma cirurgia de quatro horas neste sábado, 5, e segue internado com quadro estável.

CONTINUE LENDO...

Em nota, o Hospital Santo Antônio, da cidade de Barbalha, divulgou que a cirurgia foi concluída. “Sobre a lesão grave na coluna, o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”.

Segundo um dos proprietários da academia, Wahington Araújo, a academia vai custear uma parte do tratamento, e a família vai entrar com uma porcentagem. “Foi conversado ontem, mas a preocupação não é financeira; é com a saúde e restauração da vida do rapaz”, complementou.

Ainda segundo a academia, a situação foi acidental. “O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que a máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários. Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências”.

O aluno foi atingido por uma máquina chamada “hack squat”, conforme Cícero Aparecido, coordenador na unidade. “Ela é usada para fazer agachamento convencional na máquina, em vez de fazer livre coma barra. Esse é o uso padronizado dela; uma trava central e os anilheiros do lado”, explicou.


Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }