Nos EUA, um avião em pleno voo foi obrigado a retornar ao ponto de partida por ‘risco biológico’ após um passageiro ter um ‘ataque de diarreia’. um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o comandante do voo da Delta Airlines entre Atlanta e Barcelona falando sobre o incidente. O caso aconteceu na última sexta-feira, 1
A aeronave já havia saído do estado da Geórgia no horário previsto, por volta das 20h47, e estava sobrevoando o estado norte-americano da Virgínia, quando os pilotos decidiram retornar ao aeroporto com a justificativa de “risco biológico”

— Xansby Swanson (@arbyswehavethe2) September 5, 2023
“Desviar para Atlanta, diarreia de passageiro por toda a aeronave. Risco biológico”, afirmou o piloto do voo DL194 em mensagem de texto para o Controle de Tráfego Aéreo. O outro piloto informou a mesma situação a partir do rádio de tráfego aéreo: “É apenas uma questão de risco biológico, tivemos um passageiro que teve diarreia durante todo o trajeto do avião, então eles querem que voltemos para Atlanta”.
Ao retornar para o aeroporto, por volta das 22h, o avião foi recebido por veículos de emergência e o passageiro doente foi socorrido por paramédicos. O voo conseguiu decolar novamente às 3h da madrugada, cerca de seis horas após o horário previsto. Os passageiros chegaram a Barcelona com oito horas de atraso.