Vídeo: cobrador se nega a passar troco correto e xinga passageira

A atitude agressiva de um cobrador de ônibus que já era alvo de reclamações há pelo menos um ano ganhou um novo capítulo na última semana, quando uma passageira conseguiu registrar os xingamentos do funcionário contra outra passageira. O caso aconteceu em Luziânia, Goiás, na última segunda-feira, 3. Nas Imagens, o...

Publicado em 7 de outubro de 2022 às 09:21

A atitude agressiva de um cobrador de ônibus que já era alvo de reclamações há pelo menos um ano ganhou um novo capítulo na última semana, quando uma passageira conseguiu registrar os xingamentos do funcionário contra outra passageira. O caso aconteceu em Luziânia, Goiás, na última segunda-feira, 3.

Nas Imagens, o homem desafia que possa sofrer algum tipo de punição, enquanto insulta os presentes. A confusão começa após uma mulher cobrar por não ter recebido o troco correto, supostamente roubado pelo cobrador. 'Eu não tenho R$ 1 para te dar, desgraça', diz o homem.

A confusão permanece, o funcionário manda beijos em ato de deboche e dispara: 'Vai se lascar'. Segundo depois a afronta persiste: 'Traz trocado, sua vaca', diz. 'Se não trazer trocado, fica sem troco', aponta. Ao ser confrontado sobre o possível roubo do troco, o homem questiona: 'Até o presidente rouba, por que eu não vou roubar também?'.



Um outro passageiro conta que a atitude do cobrador acontece há cerca de 1 ano: 'Quando você vai cobrar, ele faz piadas, finge que não está escutando, joga o dinheiro em você, nunca entrega na mão, xinga os passageiros', comenta. 'Ele faz isso com todo mundo, quando é mulher ele ficava mais agressivo'.

'O que mais incomoda é que tentei por diversas vezes entrar em contato com a empresa, porém sem sucesso. Eles não atendem o telefone que eles disponibilizam, não responde e-mail. Tem outros cobradores que são dessa maneira. Parece que é um requisito pra entrar na empresa', lamenta. A empresa não respondeu as manifestações e a Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob) informou que 'a equipe de fiscalização será acionada para apuração do ocorrido'.

Com informações do Metrópoles