Reprodução
Reprodução

Vídeo: Coreia do Norte dispara projétil e Japão emite alerta de emergência para procura de abrigo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

As Forças Armadas da Coreia do Sul relataram que a Coreia do Norte lançou um projétil não identificado em direção ao sul de sua costa oeste nesta segunda-feira, 27, poucas horas depois de Pyongyang anunciar planos para o lançamento de um satélite até 4 de junho.

O governo japonês emitiu um alerta de emergência para os residentes do sul do país, instruindo-os a se protegerem de uma possível ameaça de míssil norte-coreano. Posteriormente, o alerta foi retirado, com a confirmação de que o projétil não deveria sobrevoar o território japonês.

CONTINUE LENDO...

O Japão utilizou seu sistema de transmissão J-Alert para informar os moradores da província de Okinawa sobre o possível lançamento de um míssil pela Coreia do Norte. No início do dia, Pyongyang notificou o Japão sobre seus planos de lançar um satélite entre 27 de maio e 4 de junho.

Este lançamento seria possivelmente uma tentativa da Coreia do Norte, país que possui armas nucleares, de colocar em órbita um segundo satélite de espionagem. Após várias tentativas malsucedidas, a Coreia do Norte conseguiu lançar com sucesso seu primeiro satélite em órbita em novembro.

Com informações da CNN

VER MAIS

VER MAIS