Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Vídeo: Dalai Lama pede que menino ‘chupe sua língua’ e se desculpa após caso viralizar

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Dalai Lama, o líder espiritual dos tibetanos, se desculpou nesta segunda-feira, 10, pelas redes sociais por um vídeo que viralizou no último final de semana, onde ele puxa o rosto de um menino para beijá-lo na boca em um evento público e, de acordo com uma agência de notícias, ele também pede para que ele chupe sua língua. Em uma nota, o Dalai Lama, de 87 anos, chamou o ato de “inocente e brincalhão”.

O vídeo mostra o líder espiritual, que já recebeu o Nobel da Paz, puxando o rosto do menino e aproximando seus lábios dos dele, mas não fica claro se houve um beijo. O caso ocorre na presença de uma plateia, que é ouvida batendo palmas e rindo. Em um comunicado, o Dalai Lama reconheceu a veracidade do vídeo, mas falou apenas em um abraço.

CONTINUE LENDO...

“Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.”
O comunicado afirmou ainda que o líder espiritual “muitas vezes provoca as pessoas que conhece de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente”.

O Dalai Lama, que fugiu para a Índia em 1959 após um levante fracassado contra o domínio chinês no Tibet, é considerado por Pequim um líder separatista. Ele trabalhou por décadas para obter apoio global para a autonomia linguística e cultural na região. Agora, vive em um complexo perto da cidade de Dharamshala, no norte da Índia.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }