Um incêndio em uma fábrica de químicos em Hamburgo, na Alemanha, gerou uma densa fumaça tóxica no ar, neste domingo, 9. Mais de 140 moradores tiveram de ser retirados de suas casas e a polícia pediu que as pessoas não saiam à rua por risco de intoxicação.
Uma densa fumaça escura foi formada pelo fogo, que, segundo autoridades, começou em uma instalação de armazenamento de produtos químicos em Rothenburgsort, localidade perto do centro, durante a madrugada. No início da manhã, a fumaça estava se movendo para o centro da cidade.
Uma nuvem de fumaça venenosa está se movendo em direção a Hamburgo. Foi formado como resultado de um forte incêndio na área industrial de Rotenburgsort.
— Julio Cesar (@vergonhadepais1) April 9, 2023
Os moradores da cidade são aconselhados a fechar as janelas e não sair, a menos que seja necessário. pic.twitter.com/6Up3cqi7Uk
Até o momento, os peritos da polícia ainda não determinaram o nível de risco do ar, por isso a população foi instada a permanecer em suas residências com as janelas fechadas. Não havia registro de vítimas até a última atualização desta notícia.
Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha, atrás apenas de Berlim, com uma população de 1,9 milhão de pessoas.
Com informações do G1