Vídeo: homem atropela e mata imigrantes venezuelanos em frente a abrigo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um acidente registrado neste domingo, 7, na cidade do Texas, nos Estados Unidos, deixou sete mortos e pelo menos dez feridos. A maioria das vítimas eram imigrantes venezuelanos.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra o momento em que as vítimas estavam sentadas em uma calçada na cidade que é fronteira com o México, em frente a um abrigo, quando um varro, em alta velocidade atinge o grupo. O suspeito foi preso, mas ainda não há informações sobre o que teria ocasionado o acidente. Veja o vídeo:

CONTINUE LENDO...

Segundo informações, o grupo esperava o ônibus na calçada, já que a parada, não possui bancos e fica do outro lado da rua, então, eles decidiram aguardar sentados na calçada.

Alguns pedestres que passavam pela calçada, mas a cerca de 9 metros de distância do grupo principal, também teriam sido atingidos.

O motorista ainda tentou fugir do local, mas testemunhas conseguiram detê-lo até a chegada da polícia.

O que diz a polícia

Até o momento, segundo o investigador Martin Sandoval, do Departamento de Polícia de Brownsville, ainda não é possível saber se o motorista atingiu os pedestres intencionalmente.

“Podem ser três fatores”, disse Sandoval. “Pode ser intoxicação; pode ser um acidente; ou pode ser intencional. Para descobrirmos exatamente o que aconteceu, precisamos eliminar os outros dois.”

De acordo com a polícia, o motorista foi encaminhado para um hospital devido aos ferimentos. Ele era o único ocupante do carro, e não teve a identidade divulgada.

“Ele não está cooperando muito no hospital, mas será transportado para a cadeia da nossa cidade assim que for liberado”, afirmou Sandoval. “Então tiraremos as impressões digitais dele e uma foto policial, para podermos encontrar sua verdadeira identidade.”

Também, de acordo com a polícia, foi retirada uma amostra do sangue do suspeito e enviado para um laboratório do Departamento de Segurança Pública do Texas para verificar se há presença de substâncias tóxicas.

Epicentro para a migração

A cidade de Brownsville ficou conhecida por ser o epicentro para a migração através da fronteira entre os Estados Unidos e o México. E, o centro Ozanam é o único abrigo noturno da cidade.

Com informações da IstoÉ

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }