Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vídeo: médico encontra carrapato em olho de idoso que se queixava de coceira e irritação

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um médico compartilhou imagens chocantes do olho de um paciente em que ele retirou um carrapato vivo e caminhava pelo local. O caso foi noticiado pelo portal Neuquen Capital, da Patagônia argentina, no mês passado e viralizou esta semana.

Conforme mostra no vídeo, o paciente, que não teve o nome divulgado, procurou ajuda médica após apresentar sintomas de coceira intensa e irritação no olho.

CONTINUE LENDO...

No momento do exame, o oftalmologista encontrou o aracnídeo balançando as patas e se contorcendo na esclera, que é um tecido fibroso que reveste o globo ocular. A área apresentava vermelhidão e irritação.

O médico não deu detalhes sobre o procedimento realizado para a remoção do carrapato, mas neste tipo de situação, é bastante comum que o olho seja anestesiado com colírios e os os insetos são retirados com o uso de uma pinça.

Os carrapatos geralmente são encontrados em bosques e pântanos. Além do incômodo, eles também carregam várias infecções, incluindo a doença de Lyme.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }