Vinte e uma pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas na noite de terça-feira, 3, em Veneza, na Itália. Um ônibus caiu de uma ponte e pegou fogo, informaram autoridades locais.
“O balanço provisório registra ao menos 21 vítimas e mais de 20 pessoas hospitalizadas, muitas delas em estado grave”, anunciou Luca Zaia, governador de Veneto, região da qual Veneza é capital, lamentando “uma tragédia de enormes proporções”.
“As operações de remoção e reconhecimento dos corpos continua”, informou Zaia no Facebook. O acidente ocorreu pouco após as 19h30 locais.
Até as 22h, bombeiros trabalhavam nos restos do ônibus carbonizado. O veículo fazia o trajeto entre o centro histórico de Veneza e um camping, o que explica o fato de que “as vítimas e os feridos são de várias nacionalidades, não apenas italianos”, assinalou Zaia.
De acordo com os bombeiros da cidade, o ônibus pegou fogo após cair de uma ponte erguida sobre uma ferrovia entre Mestre e Marghera, localidades pertencentes ao município de Veneza.
Vídeo: ônibus pega fogo ao cair de ponte e deixa 21 mortos e dezenas de feridos na Itália pic.twitter.com/NMHeToTziE
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) October 4, 2023
Com informações do Correio Braziliense